Nilda: “Veneziano está mais para ser candidato”

A senadora Nilda Gondim (MDB) afirmou que o filho, o senador Veneziano Vital do Rêgo, está “mais para ser candidato ao Governo do Estado” do que para não ser. Mas, lembrou que essa é uma decisão pessoal dele.

Em entrevista ao programa Balanço Geral (98 FM), ela afirmou que é um sonho do filho disputar o cargo e torce para que o presidente do MDB na Paraíba se lance na disputa.

A decisão passa ainda por um rompimento definitivo com o grupo do governador João Azevêdo (Cidadania).

Ao ser perguntada sobre a reunião com o ex-presidente Lula e se um possível apoio do PT da Paraíba a Veneziano não entraria em conflito com a pré-candidatura do MDB nacional, Nilda Gondim não deixou claro se sim ou se não.

Ela rasgou elogios a senadora Simone Tebet, pré-candidata do partido à presidência da República, mas afirmou que falta ao MDB “colocar o bloco na rua”. Ou seja, dar mais visibilidade ao nome posto.

Na Paraíba, o PT garante que uma possível aliança com Veneziano, caso ele decida disputar o Governo, passa pelo palanque “exclusivo” a Lula.

Ao final, a costura precisa ser bem feita porque não dá para ter dois partidos em coligação, com dois pré-candidatos a presidente.

Se bem que o nome de Simone Tebet, que é líder da bancada feminina no Senado, sem desconsiderar a competência da parlamentar, pode ser retirado mais à frente.

Já Dona Nilda, como é carinhosamente conhecida, encerrará a vida política este ano. Ela assumiu a vaga de José Maranhão, morto em fevereiro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published.