Veneziano e João Azevêdo: é verdade esse “bilete”?

O ‘pseudo’ rompimento do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba, com o governador João Azevêdo continua rendendo nos bastidores, já que não teve um desfecho “prego batido, ponta virada”.

O emedebista, que há tempos dá sinais de que disputará o Governo, esteve por duas vezes na Granja, nessa quarta-feira (19). A última reunião teria se encerrado no final da noite. Se é verdade esse “bilete”, saberemos próximos dias.

Já é sabido que o MDB está dividido. Um grupo quer Veneziano na disputa pelo Governo em oposição a João. Outro defende que o senador ocupe a vaga de vice na pretensa chapa à reeleição.

Nos últimos dias, cresce a tese de que Nilda Gondim seja a vice, acreditando que João Azevêdo permaneceria até o final, em caso de uma possível reeleição. Veneziano, então, sairia para a disputa em 2026.

Tudo começou por Ana Cláudia Vital, que entregou o cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do estado, em reunião na Granja Santana, na terça-feira, o que sinalizou o afastamento definitivo.

Ano passado, chegou a ser citada como nome para compor a pretensa chapa a reeleição de João, como vice. Depois, se lançou pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Assim como nas eleições de 2020, deve se lançar na disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2024. Segundo a rádio peão, com “gabinete”, ficaria mais livre.

E, para finalizar, essa movimentação se intensificou ou coincide com as férias do ex-senador e agora ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, que não pode fazer política na prática. Mas, pensar, não está proibido…

Tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.