Veneziano quer Lula ‘exclusivo’, mas não terá

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, estaria “brigando” para que o ex-presidente Lula suba apenas em um palanque na Paraíba: o dele. Seria um condicionante à aliança.

Segundo a rádio peão, Veneziano até quer, mas Lula, que tenta voltar à presidência da República, já mandou dizer que vai subir em todos os palanques tidos aliados, inclusive na Paraíba.

Um dos seria o do governador João Azevêdo (Cidadania), pretenso candidato à reeleição e que não esconde de ninguém o voto pessoal no petista.

Com o presidente Jair Bolsonaro (PL) à sombra, Lula não está em condições de rejeitar apoios, principalmente no Nordeste, seu principal reduto eleitoral.

Esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rêgo entregou o cargo pessoalmente a João, em reunião nessa terça-feira (18). Hoje, foi a vez do senador ir até a Granja.

Fez o mesmo caminho que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que entregou o cargo ocupado pelo filho, disse que não era rompimento, mas o discurso nas redes sociais é de pré-candidata e pela oposição.

Acontece que o MDB não tem apenas um cargo. Ocupa ainda a Secretaria-Chefe de Governo com o ex-governador Roberto Paulino à frente. Sem falar em outros de 2º escalão. Será que vai entregar?

Um emedebista contou ao Blog que Veneziano se reuniu com o ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado, mas que pode ‘ceder’ para Luiz Couto, na última sexta-feira (14).

Teriam acertado os detalhes do lançamento da pré-candidatura ao Governo, com o ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo na vice, seguindo a tradição a ‘dobradinha’ Campina Grande e João Pessoa na chapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.