MPF vai ouvir servidora que vacinou crianças

O Ministério Público Federal na Paraíba vai ouvir, nesta segunda-feira (17), a técnica de enfermagem acusada de aplicar vacinas de adultos em 49 crianças no município de Lucena.

A aplicação das doses erradas ocorreu em dezembro e em janeiro, antes mesmo de os imunizantes pediátricos da Pfizer chegarem ao Brasil. A denúncia foi feita por uma mãe em vídeo postado nas redes sociais.

“O que está sendo apurado pelo Ministério Público Federal é se foi um erro ou uma atitude deliberada da auxiliar de enfermagem, que inclusive já foi afastada”, disse o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros.

Ele também informou que a imunização das crianças, com a vacina pediátrica, no município será conduzida a partir de agora pelo estado.

De acordo com a secretaria, as crianças vacinadas com as doses erradas apresentaram reações leves, como febre e dor no local da injeção.

Em nota, a Prefeitura de Lucena afirmou que a servidora foi afastada e que estava monitorando as crianças. O prefeito Leo Bandeira negou, em entrevista nesta segunda-feira (17), que as vacinas estivessem vencidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.