Prefeitura causa ao exigir vacina para acesso à UBS

Duas postagens feitas no perfil da Prefeitura de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão de Paraíba, em uma rede social, com novas regras e medidas de combate à Covid-19, têm provocado polêmica nas redes sociais.

Na primeira postagem feita no Instagram @prefeiturabonitodesantafe, a Prefeitura informa que se for ao hospital e Unidade Básica de Saúde (UBS) terá que apresentar o comprovante da vacina, além de documento com foto, cartão do SUS e uso obrigatório de máscara.

O texto na postagem é claro: é preciso apresentar o comprovante da vacina (físico ou digital). Mas, diante dos questionamentos nos comentários, a Prefeitura tem respondido que o atendimento a pacientes não será negado.

E ainda atribui a suposta confusão a fake news. Ao que parece, a comunicação do prefeito Antônio Lucena Filho (Podemos), conhecido por Ceninha Lucena, precisa ser revista.

Já em outra postagem, a Prefeitura também disciplina o acesso ás repartições públicas na cidade. “Para o ingresso de maiores de 18 anos nas repartições públicas deste município, fica exigida a apresentação do cartão de vacinação com o esquema vacinal completo contra a Covid-19”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.