PMJP promove ‘happy hour’ da vacina neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa promove, neste sábado à tarde (15), mais uma ação de imunização contra a Covid-19. Será das 16h às 22h no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube, no modelo drive-thru.

A iniciativa visa garantir àquelas pessoas que não conseguiram ir durante a semana, ou até mesmo durante o período da manhã deste sábado, a um ponto de vacinação.

Durante o ‘Happy hour’ da vacinação, não precisa fazer agendamento prévio para ser imunizado.

Serão oferecidas a D1 para adolescentes a partir dos 12 anos; D2 da Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias).

Também será disponibilizada a D3 para quem tem mais de 18 anos (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose).

Documentação – Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde.

Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.