A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto, nesta quarta-feira (12), com medidas mais restritivas por conta do aumento dos casos de Covid-19 e de gripe H3N2 e excessos denunciados em eventos privados.
O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) havia anunciado no início da semana que editaria regras mais duras, principalmente em relação a shows. Agora, a presença de público fica restrita a 80% da capacidade do local.
No decreto anterior, com vigência a partir do dia 1º deste mês, a capacidade de pública estava liberada em 100%.
Permanece obrigatório o uso de máscara e a apresentação do “passaporte da vacina”, com a comprovação de pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.
Os estabelecimentos devem exigir a apresentação de teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensado o exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses).
A realização dos eventos também devem ser comunicadas com até 72 horas de antecedência à Vigilância Sanitária do Município. O decreto vale até o dia 31 deste mês.
Boletim da Secretaria de Saúde do estado, divulgado nessa terça-feira (11), mostra que a ocupação de leitos UTI Covid está em 37% na Grande João Pessoa.
Leave a Reply