Após polêmica, Cabedelo reduz público em shows

A Prefeitura de Cabedelo reduziu de 80% para 60% a capacidade de pessoas em shows na cidade. Um novo decreto, com vigência até o dia 31 deste mês, foi publicado nesta quarta-feira (12), no Semanário Oficial.

A medida acontece após ‘excessos’ constatados em um evento privado no último final de semana, que contou com a participação do prefeito Vitor Hugo Castelliano. Ele usou as redes sociais para pedir desculpas.

Durante a vigência do decreto, além da redução da capacidade de público, será obrigatória a comunicação prévia de cada show à diretoria da Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72 horas.

O objetivo é que sejam expedidos os protocolos sanitários a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

Os eventos devem exigir a apresentação do passaporte da vacina com o esquema completo: duas doses das vacinas contra a Covid-19, juntamente com um documento com foto do portador.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

Leave a Reply

Your email address will not be published.