Após repercussão negativa por estar em show sem máscara e aglomerando, no final de semana, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (Democratas), “culpou” o fato de ser ‘chicleteiro’ (fã da banda Chiclete com Banana) e pediu desculpas.
Para se redimir, em vídeo nas redes sociais, anunciou a redução da capacidade máxima de público nos eventos, de 80% para 60%. Não deu uma data para a publicação do decreto, o que deve ocorrer ainda esta semana.
De acordo com Victor Hugo, a decisão se dá como prevenção, mesmo com os baixos índices de internação e contaminação na cidade.
“Mesmo os índices de contaminação do vírus e internação hospitalar serem muito baixos, menor que no Réveillon [não houve festa pública], para vocês terem ideia, vamos nos preocupar também com as pessoas que vem de fora” disse o prefeito.
Vitor Hugo aproveitou o anúncio e se desculpou pelo vídeo divulgado no último final de semana, onde aparece no show do cantor Bel Marques, sem máscara. “Aprendi a reconhecer meus erros e me desculpar por eles” finalizou o gestor.
O prefeito também afirmou que deve reforçar a fiscalização nos eventos da cidade e fazer uma cobrança mais “efetiva” do uso de máscaras.
Leave a Reply