Polícia Penal aceita proposta de reajuste do Governo

Representantes da Polícia Penal aceitaram a proposta de incorporação de 100% da bolsa desempenho, em 48 meses e do reajuste salarial de 10% com efeito imediato.

A decisão foi anunciada ao governador João Azevêdo, em reunião nesta terça-feira (11). Além disso, será concedido o aumento de 24% no auxílio-alimentação. 

O presidente da Associação Geral dos Policiais Penais, Wagner Falcão, enalteceu a capacidade de diálogo da gestão estadual e o respeito ao servidor público.

“Agradecemos a sensibilidade do governador que garantiu a isonomia entre as forças de Segurança. Avaliamos os números e, numa votação unânime e sem abstenção, aceitamos a proposta”, disse Falcão.

Para a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais da Paraíba, Carol Brito, “foi uma grande conquista a de hoje. A categoria já conhece a sensibilidade do governador e estamos construindo uma instituição forte e humanizada”.

“Desde o início, o nosso objetivo sempre foi acabar com essa insegurança dos profissionais provocada pelo bolsa desempenho, apresentando uma solução definitiva e que acaba com o problema de quem vai para a reserva,”, frisou o governador João Azevêdo. 

O secretário de estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, destacou a valorização concedida à polícia penal.

“Crescemos muito no Governo João Azevêdo, a exemplo da criação da Polícia Penal e do PCCR, e essa proposta foi feita para todas as forças de Segurança, resolvendo, em definitivo, um problema de mais de 12 anos,”, avaliou 

Ainda participaram do encontro o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros, e Manoel Leite (representante do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária).

Leave a Reply

Your email address will not be published.