João anuncia R$ 1 bi em investimentos para 2022

Em uma solenidade bastante prestigiada, o governador João Azevêdo (Cidadania) fez uma prestação de contas dos três últimos anos de gestão, nesta segunda-feira (10). Na ocasião, anunciou mais de R$ 1 bilhão em novos investimentos para 2022.

Ele afirmou que, apesar de esse ser um ano eleitoral – João é pré-candidato à reeleição -, há uma estabilidade no governo e que, mesmo diante do calendário eleitoral, que o impede de participar diretamente de eventos no segundo semestre, o governo continuará trabalhando.

Dentre as novas obras anunciadas estão a dragagem do Porto de Cabedelo, cuja licitação será assinada no dia 3 de março. Também citou a assinatura de mais 104 convênios com prefeituras para a construção de creches.

Na pauta de investimentos ainda constam 22 novas travessias urbanas, além da construção do viaduto sobre a BR-230, no cruzamento com a Rua Ranieri Mazzilli, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

O governador citou ainda a construção dos hospitais de Clínicas, em Campina Grande, e da Mulher, em João Pessoa, além do lançamento de uma programa para zerar filas de exames, com a montagem de uma rede de tomógrafos e equipamentos de hemodinâmica.

“Tudo isso está sendo possível porque temos uma gestão que reduziu custeios, que fez com que a máquina pública funcionasse da melhor forma possível, alcançando a população com o maior número de serviços em todas as áreas do governo”, disse.

Ele complementou: “Asseguramos a geração de emprego e renda, atraímos novas empresas, criamos um ambiente favorável de negócios, instituímos o respeito institucional, implantando um governo de inclusão em todos os setores”.

Presente à solenidade no Espaço Cultural, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou as parcerias da gestão estadual com os municípios.

“Firmamos parcerias com o Governo do Estado para enfrentarmos questões emergenciais e planejar um futuro melhor para o povo da nossa cidade, a partir de um conjunto de esforços que geram desenvolvimento econômico e distribuição de renda, com obras em diversos segmentos”, pontuou.

Já o deputado federal Efraim Filho (Democratas) afirmou que Paraíba tem apresentado resultados na melhoria da qualidade de vida das pessoas a partir de uma construção plural.

“Nosso estado tem grandes vocações e o governo tem atraído investimentos, gerando emprego e renda e mais do que obras de pedra e cal, essa é uma gestão de alma e coração porque institui programas como o Tá na Mesa, que chegou junto de pais e mães que não tinham alimento em casa”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, destacou a capacidade de diálogo da gestão estadual. “Esse é um governo de diálogo permanente, que escuta as categorias que encontraram no governador um homem de entendimento e que busca soluções”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.