Podemos, Cidadania e PSDB: união “quase” perfeita

Em busca do apoio à pré-candidatura de Sergio Moro à presidência da República, o Podemos acenou ao Cidadania com uma proposta de criar uma federação partidária entre as siglas. 

Caso o plano avance, candidatos do Cidadania teoricamente poderiam aumentar as chances de serem eleitos em outubro. 

A discussão sobre a possibilidade de o partido ingressar em uma federação – uma espécie de “coligação permanente” entre os partidos – já vinha ocorrendo há algum tempo com o PSDB, que pretende lançar João Doria. 

Na Paraíba, o Cidadania, partido do governador João Azevêdo, e o Podemos já são aliados. Já com o PSDB, não há possibilidade de união.

Em uma possível federação, das duas, uma: ou os tucanos liderados por Pedro e Cássio Cunha Lima saem em debandada ou João arrumará outra ‘casa’ para disputar a reeleição.

Moro passou praticamente toda a semana em João Pessoa, com parada em Campina Grande, mas não teve encontro com João. Disse que essa foi uma primeira visita e que já pensa na próxima.

Mas, recebeu o cumprimento de Pedro, que estava sorridente na festa de aniversário do deputado federal Julian Lemos, cuja festa aconteceu nessa sexta-feira (7).

Leave a Reply

Your email address will not be published.