Cícero anuncia acordo com moradores da Dubai

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) anunciou um acordo com moradores da Comunidade Dubai, em Mangabeira, que residiam na área de Mata Atlântica, localizada no bairro de Mangabeira, invadida pelas famílias.

Em audiência mediada pela promotora Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda, nesta quinta-feira (16), moradores e Prefeitura acordaram que as famílias vão receber novos apartamentos em um ano.

Até lá, os moradores serão contemplados com auxílio-moradia e auxílio-alimentação.

A Prefeitura de João Pessoa já apresentou o projeto residencial e o local onde serão construídas as novas moradias, no bairro de Gramame.

Segundo Cícero, além dos apartamentos, a população ganhará equipamentos públicos como escola e creche nas proximidades. Enquanto isso, todas as famílias que estão abrigadas em ginásios da Capital receberão auxílio-moradia.
 
“Nos reunimos com os representantes das famílias e eles aceitaram o local que escolhemos construir os apartamentos deles, no bairro de Gramame”, informou o prefeito.

Ele complementou: “É uma área da Prefeitura onde vamos fazer os apartamentos, escola e creche para atender à comunidade”.

A construção será feita em parceria com o governador João Azevêdo. “Desde o primeiro instante ficou ao nosso lado, para juntos darmos solução ao problema de moradia dessas famílias”.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, assegurou o atendimento de todas as famílias cadastradas com o pagamento do auxílio-moradia até que recebam as chaves dos imóveis definitivos, que serão construídos pela administração municipal.

O quantitativo de famílias beneficiadas com as moradias está em torno de 368 residências. Para consolidar o número real, o cadastramento foi reaberto e a listagem completa deve ser entregue ao Ministério Público até a próxima segunda-feira (20).

Leave a Reply

Your email address will not be published.