TSE retoma discussão sobre horário de votação

O Tribunal Superior Eleitoral retoma, nesta terça-feira (14), a discussão sobre a uniformização do horário de encerramento e início da votação das eleições. A análise foi suspensa na semana passada.

Os ministros discutiam as minutas de resoluções sobre as regras que serão aplicadas nas eleições de 2022. No Acre, por exemplo, o encerramento acontece duas horas depois dos outros estados, em razão do fuso horário.

O relator das minutas, ministro Edson Fachin, propôs a unificação de horário de início e fim da votação em todas as unidades da federação. Na prática, segundo o ministro, deverá ser observado o horário oficial de Brasília, ficando inalterável os horários no exterior.

Alexandre de Moraes, que será presidente da Corte nas próximas eleições, afirmou que não tem nenhuma dúvida de que as eleições devem terminar no mesmo horário.

Para o ministro Luís Roberto Barroso disse que o assunto interessa, já que é uma questão que “foi problemática em eleições passadas”.

Barroso, que atualmente preside a Corte, pediu vista (mais tempo para analisar o caso) para conversar com os dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Leave a Reply

Your email address will not be published.