O governador João Azevêdo (Cidadania) informou que o programa Opera Paraíba, implantado em 2019 e que realizou mais de 12,4 mil cirurgias eletivas este ano, será permanente.
O objetivo do programa era de zerar a fila de espera de pessoas que aguardavam há anos por procedimentos cirúrgicos. Até o dia 30 de novembro, foram realizadas 12.434 cirurgias nas especialidades ginecológica, urológica, oftalmológica, da otorrinolaringologia, cirurgia geral e pediatria.
O Opera Paraíba conta com 22 hospitais da rede estadual e mais de mil profissionais de Saúde e foi lançado no final de 2019.
Apesar da pandemia da Covid-19, que provocou a suspensão do programa em dois momentos em 2020 e 2021, a meta foi atingida com um mês de antecedência.
Durante evento no Palácio da Redenção, João Azevêdo afirmou que o programa conta com a adesão de 222 municípios. “A Paraíba não terá mais a fila da vergonha com 12 mil pessoas esperando por uma cirurgia. Nós vamos estabelecer uma continuidade natural do programa”, destacou.
João Azevêdo ressaltou ainda o compromisso da gestão de consolidar políticas de inclusão social. “Nós estamos cuidando das pessoas na saúde, na assistência social, na geração de emprego para que o povo da Paraíba possa partilhar conquistas e vitórias, tendo acesso às riquezas produzidas em nosso estado”.
Ele complementou: “Os resultados das diversas ações que implementamos demonstra a nossa capacidade de investimento e nosso trabalho de oferecer serviços humanizados e de qualidade a quem mais precisa da atenção do governo”.
Leave a Reply