Em live, Bolsonaro chama Moro de “mentiroso deslavado”

Na tradicional live de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou parte do programa para atacar o ex-auxiliar Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência da República em 2022.

O ex-juiz da Lava Jato, que lançou um livro de memórias nesta semana, afirmou na obra que Bolsonaro teria comemorado a decisão do Supremo Tribunal Federal, que libertou o ex-presidente Lula (PT), então preso em Curitiba pela operação.

“Ele diz que ouvia no palácio que eu achava que era bom politicamente [o petista ser solto]. Tá de brincadeira. Mentiroso deslavado”, disse Bolsonaro.

O presidente também alegou que, na época do vazamento criminoso de supostas mensagens trocadas entre Moro e os procuradores da operação, ele procurou prestigiar o então ministro com agendas públicas, como jogos de futebol e outros eventos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar, e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”

Bolsonaro ainda rebater as críticas do ex-juiz por ele ter se aproximado do Centrão: “Ele não sabia os partidos que eu integrei antes do governo? O tal do Centrão são quase 300 deputados. Para aprovar qualquer coisa, precisa de deputados desses partidos. Como se todo mundo do Centrão não prestasse”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.