O Tribunal de Contas da Paraíba acatou pedido da defesa e adiou o julgamento das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referentes ao exercício de 2018, último ano de gestão.
A análise pelo Pleno estava marcada para a próxima segunda-feira (6), mas agora será no dia 20 deste mês. O pedido de adiamento foi feito pelo advogado Felipe Gomes de Medeiros, que alegou questão de saúde.
O relator das contas (TC n.º 06012/19) é conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo.
Parecer do Ministério Público de Contas é contrário a aprovação das contas apresentadas por Ricardo. Parecer diz que, ao longo de 2018, foram apontadas “graves falhas” na administração.
“Como, por exemplo, a persistência de grande número de ‘codificados’ na estrutura administrativa do estado”, diz trecho do parecer, que cita ainda o não cumprimento do percentual mínimo nas áreas de saúde e educação.
O mesmo parecer é favorável a apresentação das contas da vice-governadora Lígia Feliciano, quando assumiu a interinidade do cargo por três dias.
Ricardo já teve as contas de 2016 e 2017 reprovadas pelo Pleno da Corte. Mas, a Assembleia Legislativa da Paraíba é quem dará o parecer final pela aprovação ou não das contas do ex-governador.
Nova reprovação deixaria os planos de disputar as eleições do próximo ano, mais distante
Leave a Reply