Quem já foi a Dubai?

“Quem já foi a Dubai?”. A pergunta do então pré-candidato a presidenciável João Doria em passagem por Guarabira, e que virou meme, casa muito bem com o a situação da Comunidade Dubai, em João Pessoa.

Só hoje, pelo menos quatro parlamentares criticaram a desocupação promovida pela Prefeitura de João Pessoa no local e cujas famílias, as que realmente importam, acabaram sendo retiradas e alojadas em ginásios de escolas.

Um aparte: é de se esperar que não passem a virada do ano por lá. Que o poder público aloje essas famílias em locais mais adequados. Com todas as mazelas, tinham um teto para chamar de seu.

Voltando à Dubai, na Capital paraibana, a pergunta também volta à tona, com incremento: “Esses deputados já foram a Dubai?”.

Quer dizer, foram lá antes – que não em período eleitoral? Conheceram a realidade das famílias, ora assombradas pelas milícias, pela grilagem, ora por falta de condições básicas?.

Não sei se foram. Não estou aqui dizendo que políticos não devam fiscalizar, se preocupar, criticar ações que porventura considerem equivocadas, cobrar.

Mas, é preciso deixar de lado o discurso solto, vazio, de oposição apenas pela crítica.

Também não estou aqui defendendo o poder público, apesar de concordar que algo precisava e precisa ser feito. Outras áreas da cidade estão carentes dos mesmos problemas. Que tal visitá-los agora?

Leave a Reply

Your email address will not be published.