PMJP inicia obras para conter erosão na orla

A Prefeitura de João Pessoa deu início, nesta quarta-feira (1º), às intervenções no trecho final da Avenida Cabo Branco, onde a erosão inviabilizou o tráfego de pedestres e ciclistas.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), no local, e terá a parceria do governador João Azevêdo (Cidadania).

“A obra que foi executada anteriormente não cumpriu a totalidade do objetivo e ainda prejudicou este trecho específico. Tomamos as nossas medidas cumprindo todo o processo burocrático e agora iniciamos a obra”, explicou o prefeito.

João Azevêdo afirmou que, em tempo curto, a gestão municipal mostrou a que veio, enfrentando questões históricas. “O problema da barreira agora terá ação definitiva”. Ele ressaltou a parceria com a gestão municipal.

Ele complementou: “Tudo o que se faz baseado no profissionalismo e na técnica, mesmo que mais demorado, faz mais sentido do que atos atabalhoados que não vão funcionam. Sou um entusiasta de grandes e bons projetos e eles terão sempre o meu apoio”.

O projeto inclui a contenção da erosão por meio de muro de gabião, reconstrução da calçada, da faixa de rolamento em asfalto e do equipamento de drenagem, recuperação da ciclovia e a construção de escadas de acesso à praia.

As obras representam investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões. 

O projeto ainda inclui toda a adequação para garantia de acessibilidade. No total estão sendo investidos R$ 6,3 milhões. O trecho em obras possui 520 metros de extensão.

Erosão destruiu parte da calçada no final da Avenida Cabo Branco

Leave a Reply

Your email address will not be published.