“Me sentindo em casa”, afirma Bolsonaro ao PL

“Estou me sentindo em casa”, disse o presidente Jair Bolsonaro no discurso de filiação ao PL, na manhã desta terça-feira (30). E completou: “Não seremos marido e mulher, mas seremos uma família”.

No discurso de pouco mais de dez minutos não faltaram diversos afagos ao Congresso e reforço a bandeiras conservadoras antigas.

“Eu e o Valdemar não somos pessoas que vamos definir as coisas sozinhos. Em grande parte, a nossa visão vai passar por vocês. Nós queremos compor e, com essa composição, fazer o melhor para o Brasil”, disse Bolsonaro aos parlamentares presentes.

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que a legenda conquistou uma posição de destaque entre as agremiações da política nacional.

“Desde sempre, sabíamos que ainda faltava um nome que representasse o nosso projeto para o Brasil. É nesse momento que o PL recebe a grande figura política desse país, que é Jair Bolsonaro. É bom relembrar que ainda falta muito para fazer”, disse.

Bolsonaro ainda disse ter conversado com diversos partidos e citou o Republicanos e o Progressistas. “Essa decisão não foi fácil. Mas agora vocês todos fazem parte dessa nossa família”, afirmou.

Os deputados federais paraibanos Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL) estavam na cerimônia, além do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas) e de ministros do governo.

“Em grande parte, o parlamento tem jogado junto com o Executivo. Isso é muito bom. Quando se fala em Judiciário tem a ver conosco também, sim”, destacou o presidente.

“Amanhã [quarta-feira] está prevista a sabatina do nosso indicado [ao STF], André Mendonça. Espero que seja aprovado o nome dele”, deu o recado.

Bolsonaro também fez um discurso duro contra o governo petista. “O futuro do Brasil está em nossas mãos. Nós tiramos o Brasil da esquerda”, disse o presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.