Santa Inês está há 20 avaliações na bandeira laranja

O município de Santa Inês, no Alto Sertão da Paraíba, está há 20 avaliações, dentro do mapa da Covid-19, na bandeira laranja (mobilidade restrita). A cidade tem 3,5 mil habitantes.

No último mapa, divulgado nesse sábado (27) figura como o único município do estado com essa classificação. Os demais 222 municípios continuam na bandeira amarela (mobilidade reduzida).

Nota técnica da 39ª avaliação mostra que a taxa de transmissibilidade do coronavírus, há 11 avaliações consecutivas, se mantém abaixo de 1,0, o que representa menor circulação na Paraíba.

“Contudo não se pode reduzir os esforços protetivos, uma vez que ainda há municípios paraibanos com Rt acima de 1,0 [80 cidades]”, diz trecho do documento.

Nesta avaliação é central destacar que a circulação comunitária da variante delta (variante de atenção) do novo coronavírus na Paraíba segue intensa.

A Secretaria de Saúde do estado informa ainda que 520 mil paraibanos estão aptos receber a segunda dose. Entre estes, mais de 222 mil são pessoas com 60 anos ou mais, o que preocupa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.