Famup segue SES e orienta cautela com festas

Depois da Secretaria de Saúde do Estado expedir recomendação sobre a realização do réveillon e carnaval, agora foi a vez da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) pedir cautela aos gestores.

A orientação é de que as decisões, sobre realização das festas, sejam tomadas em conjunto com as autoridades sanitárias.

“Estamos vendo uma quarta onda da covid-19 em outros países do mundo, inclusive, com decretos de lockdown. Além das informações da nova variante que já atingiu a África”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

Ele lembra aos prefeitos que é preciso agir de modo a avançar e não retroceder no trabalho de combate à Covid-19, que já vem sendo empreendido há mais de um ano, desde que foi confirmado o primeiro caso na Paraíba, em março de 2020.

“Hoje temos acesso e o avanço da vacinação em todas as cidades do nosso estado. Os gestores têm feito o dever de casa, estamos com todas as medidas sanitárias para combater o vírus sendo seguidas. Hoje, podemos dizer que, dentro do que é possível, temos uma certa tranquilidade”, destacou.

Ele ponderou: “Por mais que alguns gestores vislumbrem a importância das festividades, o momento ainda é de priorizarmos a questão sanitária e avaliar junto às autoridades em saúde para avaliar as reais condições para realização dessas festas”.

O presidente destacou ainda que a Famup tem por objetivo apoiar os municípios em suas decisões, mas orienta para que haja cautela, prudência.

“O momento agora é pensarmos, antes de tudo, na preservação das vidas. Essa deve ser a nossa maior prioridade”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.