Prefeito dá auxílio de R$ 4 mil a professores

Decreto assinado pelo prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), garante aos professores do município um auxílio de R$ 4 mil. O valor será pago no dia 30 deste mês.

A medida prevê o pagamento da gratificação como apoio para a aquisição e manutenção de equipamentos tecnológicos necessários para as atividades dos docentes.

O documento detalha que, devido à pandemia do novo coronavírus, tem sido necessário que os profissionais possuam o amparo tecnológico para executar suas atividades. Dessa forma, o auxílio garante o incentivo para o aprimoramento dos professores. 

A medida é válida para professores e especialistas em educação efetivos, no desempenho de atividades educativas e de apoio educacional, sendo eles profissionais do magistério, de séries iniciais e finais em atividade ou em gozo de licença prêmio, bem como de direção e gestão escolar. 

O pagamento da gratificação será realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

“Passamos por um período complicado durante a pandemia, com aulas on-line, o que exigiu muito dos docentes. Esse decreto retribui o esforço empregado e mostra nosso compromisso com a educação”, avaliou o prefeito. 

Avanço – Soledade avançou na área de educação nos últimos dois anos. O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira classificou a região como ‘em desenvolvimento’, que é quando a cidade tem um crescimento superior à média nacional.

Em 2015, Soledade teve avaliação de 3,5 no IOEB e, em 2017, recebeu a pontuação de 3,6. Já neste ano, o Índice da educação saltou para 4,1 – valor nunca antes alcançado pelo município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.