Bolsonaro: nem Lula nem Moro ameaçam reeleição

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (23), que nem o ex-presidente Lula (PT), nem o ex-aliado Sergio Moro ameaçam sua campanha à reeleição.

Ele concedeu entrevista exclusiva, no Palácio do Planalto, em Brasília, ao jornalista Victor Paiva, âncora do programa Correio Debate, da 98 FM.

Entrevista do presidente Jair Bolsonaro ao jornalista Victor Paiva, da 98 FM

“Eu acredito que Lula não tem mais futuro na política. Passou o tempo do PT. Não estou preocupado com Lula e poderia debater com ele sem problema algum”, disse Bolsonaro, que ainda ainda minimizou os recentes encontros do ex-presidente com políticos na Europa.

Jair Bolsonaro criticou o perfil ‘frio’ de Sergio Moro, que foi ministro da Justiça, e avaliou que o ex-juiz terá dificuldade em angariar eleitores.

“Quando estava no meu governo, ele nunca contou uma piada, raramente conversava. Ele tem o direito de sair candidato em 2022, mas quero saber como ele vai conversar com a população”.

Ainda sobre as Eleições 2022, Bolsonaro confirmou que tem negociado sua filiação ao Partido Liberal (PL) e que o acordo com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, está “quase fechado”.

O chefe do Executivo nacional disse que vai procurar nomes da direita ou do centro para se aliar na Paraíba, mas não citou nomes de possíveis companheiros de campanha.

Também sem citar nomes, Jair Bolsonaro falou que foi traído por muitos políticos que o apoiaram em 2018.

“Tivemos algumas traições. Elegemos 54 parlamentares pelo PSL. Acredito que apenas meia dúzia conseguiria se eleger sem minha presença. Lamentavelmente, depois cada um quis seguir seu destino e cobrar de mim coisas que não haviam sido acertadas. Mas, tenho certeza que em 2022 essas pessoas terão seus atestados de óbitos como políticos”.

Fonte: Portal Correio

Leave a Reply

Your email address will not be published.