PTB prepara convenção para escolher presidente

“Enrolado” na Justiça e com problemas internos a resolver, o PTB realizará a Convenção Nacional do partido no dia 30 deste mês. O edital de convocação da reunião, que será virtual, foi publicada esta semana.

A presidente nacional em exercício, Graciela Nienov, convocou a votação em razão da petição protocolada por parlamentares do partido solicitando seu afastamento da presidência.

Roberto Jefferson que pediu licença da presidência após ser preso, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, acabou afastado também por determinação da justiça, que atendeu a ação protocolada por deputados insatisfeitos, entre eles o paraibano Wilson Santiago.

A convenção visa deliberar sobre a antecipação do fim do atual mandato do Diretório Nacional permitindo à ala que faz oposição ao atual comando a organização e inscrição de chapas, conforme previsto no artigo 48 do Estatuto Partidário. 

A chapa interessada em concorrer à eleição de membros titulares e suplentes do Diretório Nacional e composição da nova Executiva, para o mandato de quatro anos, terão até às 11h do dia 28 para fazer o registro.

A inscrição deverá ser protocolada presencialmente na sede nacional do partido, localizada em Brasília.

Na Paraíba, o partido foi entregue a Nilvan Ferreira, após a destituição de Santiago, que é alinhado ao atual diretório. Se o grupo opositor a Jefferson retomar o comando da legenda, o comunicador pode ficar em maus lençóis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.