PSDB chega às prévias dividido entre Doria e Leite

O PSDB realiza, neste domingo (21), as prévias da legenda para escolha do nome que vai liderar o partido nas eleições do próximo ano, seja como pré-candidato a presidente ou como o timoneiro das alianças.

Essa é a primeira vez em que a legenda usa o sistema para a escolha do nome, antes definido em convenções. Mas, é público e notório que o partido está dividido.

Deputados federais e estaduais e prefeitos do partido na Paraíba chegaram nesse sábado (20) a Brasília.

Três nomes disputam: os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus). Esse último sem chances de vitória.

Durante a campanha, os governadores trocaram acusações de fraude e de tentar manipular a votação.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o modelo é um procedimento “sem volta” e deve passar a ser incorporado como rotina partidária.

“As pessoas se acostumam com a incorporação de poder. O PSDB transferiu um poder concentrado, desde a sua fundação – em poucos – e pulverizou esse modelo de decisão para todo o conjunto do partido. Isso não terá mais volta”, disse.

Em vídeo postado nas redes sociais, Doria afirmou que as prévias do PSDB representam uma festa para a democracia brasileira.

A disputa interna do partido teve início às 8h e o resultado deve ser divulgado por volta das 17h.

Leave a Reply

Your email address will not be published.