Dossiê com denúncias de falhas no Enem é entregue

Com o Enem batendo à porta, servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entregaram um dossiê com denúncias de falhas e de interferências que, segundo eles, afetam não apenas a realização do Enem, mas também de exames como o Enade e o Revalida.

O documento foi entregue, nessa sexta-feira (19), ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria-Geral da União. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para este domingo (21) e para o próximo (28).

Segundo a Folha, o material compilado pela Associação dos Servidores do Inep indica ainda haver censura na divulgação de dados e problemas de gestão que atingem áreas-chave para o funcionamento do órgão, como a de suporte tecnológico.

Depois da debandada de 37 servidores do Inep, que alegaram interferência indevida do governo na realização do exame, o TCU abriu investigação, e a Defensoria Pública da União entrou com ação na Justiça Federal solicitando que o instituto comprove ter tomado todas as providências para que a prova ocorra sem fraudes.

Entidades educacionais também foram ao Judiciário pedir o afastamento do presidente do órgão, Danilo Dupas, o que foi negado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.