Paraíba é “nota 10” no combate à pandemia, diz IPEA

A Paraíba ficou em primeiro lugar na avaliação dos estados, no combate à pandemia da Covid-19, segundo relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A informação foi compartilhada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nas rede sociais. “Recebemos a nota máxima, 10, no índice que mediu o uso de evidências científicas na formulação de políticas públicas para o enfrentamento à Covid-19”.

O estado ficou ao lado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A avaliação levou em conta fatores como a expertise dos profissionais envolvidos no comitê cientifico, a interdisciplinaridade e a transparência dos trabalhos e a velocidade de reposta.

“O estudo vem coroar o trabalho desenvolvido pelo nosso comitê científico, comandado pela Secretaria de Saúde. Fomos um dos primeiros estados a formalizar um plano de contingência para o enfrentamento à Covid-19, que começou a ser implementado muito antes da confirmação do primeiro caso”, disse João.

Ele complementou: “Agimos rápido para abrir novos hospitais e novos leitos de UTI e enfermaria em todo o estado. A agilidade que também foi muito importante na distribuição das vacinas. Isso foi fundamental para salvar vidas”.

O governador agradeceu e parabenizou os profissionais de saúde, sem distinção, que estão na linha de frente no combate à doença. “A Paraíba será eternamente grata a todos e todas. Cada vida importa. É nisso que acreditamos e que continuaremos defendendo até o final”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.