Bolsonaro quer dar reajuste a todos os servidores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que pretende dar um reajuste salarial a todos os servidores públicos se a PEC dos Precatórios for aprovada no Senado. O texto, que afeta o pagamento de sentenças judiciais, já passou pela Câmara.

Depois de participar de evento no Bahrein, o presidente afirmou a jornalistas que a aprovação da proposta vai gerar espaço para um pequeno reajuste.

“A inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios,tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar”.

Segundo Bolsonaro, o reajuste atingiria todos os servidores federais.

“Por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste. Com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido. [O reajuste é para] Todos os servidores federais, sem exceção.”

O presidente ainda afirmou que o governo deve autorizar a realização de novos concursos públicos. “Apenas o essencial, como fizemos com a PF [Polícia Federal] e PRF [Polícia Rodoviária Federal]”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.