A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) comemorou o destaque recebido pela Universidade Federal de Campina Grande, como a instituição brasileira que mais fez pedidos de patentes por invenção no Brasil em 2020.
O destaque consta no ranking do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Segundo o INPI, em 2020, a UFCG depositou 96 invenções.
Daniella disse que o trabalho desenvolvido na UFCG é motivo de orgulho para Campina Grande e para toda a Paraíba, pelo potencial apresentado. A instituição chegou a desbancar empresas e universidades, tornando-se a mais inventora do país.
“Esse destaque recebido pela UFCG é o reconhecimento do talento e do potencial que temos dentro da universidade, que para a nossa honra é de Campina Grande. Ao obter essa liderança, a UFCG mostra o quanto é válido investir em ciência e tecnologia. Esse ranking é o reconhecimento de um trabalho sério, inovador e incansável dos nossos pesquisadores”, frisou Daniella.
Dentre as patentes registradas pela UFCG estão, por exemplo, a de alimentos funcionais que apresentam benefícios à saúde, além da nutrição; e a de um sistema multimídia de acompanhamento de movimentação financeira para celular.
Leave a Reply