O prefeito em exercício de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), reuniu, nesta terça-feira (16), representantes dos eventos religiosos e auxiliares do governo para debater a possibilidade da realização do Carnaval da Paz, de forma presencial.
“Esse é um período muito importante para Campina, e que, além de promover turisticamente nosso município e promover um clima de paz nesse momento em que vemos tanta intolerância, impulsiona o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda”, destacou Lucas.
A data sugerida para o lançamento do Carnaval da Paz foi o dia 14 de dezembro. Já a realização do evento aconteceria no período de 23 de fevereiro até 2 de março.
“Sugerimos essa data com a concordância dos representantes aqui presentes. Mas, a oficialização caberá ao prefeito Bruno [Cunha Lima], quando retornar de viagem “, sugeriu o prefeito em exercício.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, apontou o bom momento que o setor do turismo vislumbra, a partir da abertura dos eventos de forma presencial.
“É um clima bastante animador que o setor está vivendo, com o sentimento de que o turista vai poder voltar a frequentar a cidade. Tivemos hotéis que fecharam durante a pandemia, mas que já se organizam para reabrir, muito em função desse retorno cada vez mais próximo”, frisou Rosália.
A preocupação com os protocolos sanitários tem sido levada em conta para viabilizar ao retorno não apenas do Carnaval da Paz, mas também do Maior São João do Mundo e de outros eventos turísticos que são realizados na cidade.
Leave a Reply