Aliados e adversários e uma pauta comum: emendas

Uma noite com aliados e adversários sentados à mesma mesa e uma ausência “sentida” recheada de significados. Assim aconteceu a reunião com parte da bancada federal paraibana e o governador João Azevêdo (Cidadania), na noite desta quarta-feira (10), em Brasília.

Comandada pelo líder da bancada, deputado Efraim Filho, a reunião contou com a participação de Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima, Edna Henrique, Aguinaldo Ribeiro, Wilson Santiago, Frei Anastácio, além da senadora Nilda Gondim.

Na presidência do Senado, Veneziano Vital do Rêgo tinha agenda prévia em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa da Expo-Dubai. A ausência frustrou alguns. Seria o primeiro encontro após o mal-estar envolvendo a secretária estadual Ana Cláudia Vital, em Campina Grande, mês passado.

Efraim Filho justificou a ausência do emedebista, do deputado Julian Lemos, que está em viagem a São Paulo e Rio de Janeiro. Já Damião Feliciano estaria com problemas de saúde.

João Azevêdo tratou pessoalmente de ir atrás das emendas ao Orçamento Geral da União para 2022. Estava acompanhado dos secretários Ronaldo Guerra, Deusdete Queiroga e Adauto Fernandes.

Aliás, antes do início da reunião o governador conversava tranquilamente em uma roda onde estavam o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o vice-prefeito de João Pessoa Leo Bezerra (Cidadania), além dos deputados Tovar Correia Lima e Chió (Rede). Bem eclética.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também participou. Está em Brasília para definir o futuro político: se migra para o Avante ou se fica no PSB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.