Galdino define futuro político em reunião no Avante

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, desembarca em Brasília nesta terça-feira (9). Tem uma reunião marcada com o presidente nacional do Avante, o deputado federal Luiz Tibet.

Durante evento no Palácio da Redenção, nesta segunda (8), Galdino deu a entender que não tem certeza se deixa o PSB para se filiar ao Avante.

A filiação do deputado estava planejado desde julho de 2020, quando Eliane Galdino – atual prefeita de Pocinhos – foi eleita presidência estadual à espera do marido poder se filiar, quando abrisse a janela partidária, e assumir o comando.

“Dependendo do cenário que ele apresentar, é que vou decidir se irei para o Avante, se permanecerei no PSB ou se irei para outra agremiação política”, declarou o presidente em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

O Avante conta com quatro deputados estaduais: Felipe Leitão, Júnior Araújo, Tião Gomes, Taciano Diniz. Esses três últimos devem deixar a legenda até abril de 2022.

O partido está entre os 16 que não atingiram a cláusula de barreira nas eleições de 2020 e pode ter problemas no pleito do próximo ano.

A salvação poderia se unir em federação, instrumento que salva partidos pequenos. O Avante já conversa com o Solidariedade e o MDB.

Já em relação ao PSB, a saída de Ricardo Coutinho o grupo a ele aliado pode ser a deixa para que o presidente da ALPB permaneça na legenda comandada pelo deputado federal Gervásio Maia Filho.

Os deputados estaduais Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos se filiam ao PT, juntamente com Ricardo e a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.