Cícero libera R$ 1,5 mi em emendas de 13 vereadores

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) oficializou, na manhã desta segunda-feira (8), a liberação de mais de R$ 1,5 milhão em emendas impositivas apresentadas por 13 vereadores referentes ao ano de 2020.

O liberação dos recursos vai beneficiar os hospitais Padre Zé e São Vicente de Paula. 

“Estamos tomando uma atitude de respeito aos vereadores, que dentro das emendas impositivas podem destinar 50% para Saúde. A indicação foi feita ano passado para o orçamento deste ano e vamos cumprir”, declarou Cícero. 

Ele explicou que algumas etapas burocráticas precisam ser cumpridas e por isso nem todas as emendas foram liberadas. “Poderíamos esperar para liberar todas juntas, mas sabemos da necessidade dessas instituições e resolvemos fazer isso imediatamente”, explicou. 

O vice-prefeito Leo Bezerra, que foi vereador na última legislatura, destacou a luta sem sucesso para que a liberação fosse feita pela última gestão. 

“Todos aqui sabem o quanto sofremos, as manobras que foram feitas para adiar esse pagamento. A partir de agora,  queremos não apenas liberar as emendas, mas trabalhar próximo aos vereadores, ofertando informações que permitam que as emendas tragam os valores e dados técnicos corretos”, declarou. 

As emendas foram apresentadas pelos vereadores Bosquinho, Tanilson Soares, Zezinho Botafogo, Bruno Farias, Chico do Sindicato e Damásio Franca. Completam a lista os parlamentares Dr. Luís Flávio, João Corujinha, João dos Santos, Raissa Lacerda, Humberto Pontes, Marcos Henriques e Thiago Lucena. 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, destacou a importância das instituições. “O prefeito demonstra muito compromisso pagando essas emendas e não tenho dúvidas de que este ato fortalece o Executivo e o Legislativo”, afirmou. 

A disposição de pagar as emendas, inclusive dos parlamentares que não estão mais na Câmara, foi elogiada pelo ex-vereador Humberto Pontes. “Mostra o respeito com os vereadores, incluindo aqueles sem mandato. Só temos a agradecer”, afirmou. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.