O discurso populista de Hugo Motta ao defender PEC

‘Ligadíssimo’ ao Palácio do Planalto e totalmente alinhado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) adotou de vez o discurso populista.

Durante apresentação do parecer da PEC dos Precatórios, em discurso contundente na tribuna, chegou a dizer que “o povo mais humilde de Patos da Paraíba”, terra dele, por exemplo, não quer saber qual nome do programa social e nem do presidente da República.

“Se a mãe de família que mora lá em Patos, na Paraíba, ela quer saber se chama Bolsa Família ou Auxílio Brasil ou ela quer receber os R$ 400 no mês que vem”, bradou. “É difícil votar contra os mais pobres”.

Se a intenção é agradar ao presidente Jair Bolsonaro, perdeu um pouco da credibilidade. Talvez nem para o Planalto seja interessante esse discurso.

A questão não é o nome de programa, “é cobrir um santo e destapar outro”, como diria lá em Patos, minha terra. A PEC é um arremedo, não resolve o problema, aliás cria outro. Os parlamentares que a aprovaram sabem disso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.