Novo apresenta D’Ávila como pré-candidato em 2022

O Partido Novo oficializou o nome do cientista político Luiz Felipe D’Ávila como pré-candidato à presidência da República. Ele substitui João Amoêdo que sinalizou entrar na disputa, depois voltou atrás.

“É com muita alegria que anuncio a oficialização da minha pré-candidatura à Presidência da República pelo @partidonovo30 Sempre defendi os ideais do partido e aqui me sinto em casa”, disse Felipe no Twitter.

“Vou trabalhar incansavelmente na construção da terceira via”, complementou na postagem.

Pelas contas do Blog, além de D’Ávila, outros nove pré-candidatos oficializados estão na disputa pelo Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve buscar a reeleição, e o ex-presidente Lula (PT), que tenta voltar após 12 anos fora do poder, polarizam esse cenário pré-eleitoral,

Ainda tem o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o nome a ser escolhido pelo PSDB nas prévias de novembro – está entre os governadores João Doria e Eduardo Leite. Já Ciro Gomes (PDT) foi primeiro a se apresentar como representante da chamada terceira via

Tem ainda o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Democratas ou União Brasil), o senador Rodrigo Pacheco, pelo PSD; e o ex-juiz Sergio Moro, que deve se filiar ao Podemos agora em novembro e oficializar o nome na fila. Ainda aparece na lista a senadora Simone Tebet, do MDB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.