Romero se dá tempo maior para decidir sobre 2022

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) decidiu se dar um pouco mais de tempo para definir o futuro político. Ele havia dito que o posicionamento em relação a alianças, para as eleições de 2022, sairia nesta sexta-feira (29).

Em entrevista na manhã desta sexta, disse que ainda tem aliados a ouvir, ampliar as consultas. “Não foi possível conversar com todos”. Quer ouvir o segmento industrial, do comércio e religioso de Campina. E, claro, amadurecer a ideia junto ao sucessor, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Nessa quinta-feira (28), Romero jantou com os prefeitos Fábio Ramalho (Lagoa Seca), Jonas de Souza (Montadas) e Severo Luís (São Sebastião de Lagoa de Roça). No cardápio: eleições.

Há 15 dias, almoçou com vereadores da base aliada em Campina, onde conversou sobre a possibilidade de aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Também teria comunicado à cúpula do PSDB da Paraíba, em reunião em Brasília, que desistiu da pré-candidatura. A informação de dentro do partido da desistência irritou Romero. Hoje, disse que não desistiu.

Em relação a conversas políticas e administrativas com João, o presidente estadual do PSD negou que tenha ocorrido, ainda.

“Fui conversar com os aliados, naturalmente, para saber do grau de decisão dele em relação a que estava sendo conversado”, disse Romero sem citar com quais aliados de João sentou para essa conversa.

Disse que não se chegou “aos finalmentes” diante das hipóteses levantadas – uma delas de compor a chapa como pré-candidato a vice -, mas que a reunião foi tranquila e que deve continuar nos próximos dias.

“Se a decisão final for a de conversar com o governador, será de forma franca e aberta, sem abrir mão do princípios e das conquistas em favor das demandas de Campina Grande”, deixou claro.

Ao ser perguntado, falou que vai sim conversar com o Progressistas, que são aliados desde a primeira gestão como prefeito de Campina. “No que depender de mim, não quero excluir essas pessoas mais próximas [da decisão]”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.