Bolsonaro muda tática e elogia Alcolumbre na PB

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao elogiar o senador Davi Alcolumbre, durante inauguração de um canal do Eixo Norte da Transposição no município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba.

Bolsonaro citou Alcolumbre para atacar o relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), um dos adversários do democrata na disputa pela presidência do Senado na disputa de 2019.

“Esteve lá na frente do Senado, o Davi Alcolumbre, e quem disputou a eleição com ele: Renan. Imagina Renan presidente do Senado, que desgraça que estaria o Brasil, dado que ele iria exigir para aprovar qualquer coisa na Casa. Porque ele é o dono da pauta”, disse.

Os elogios acontecem uma semana após Bolsonaro ter criticado o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado por emperrar, desde agosto, a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal.

Na última semana, Bolsonaro chegou a dizer que Davi Alcolumbre fazia “uma verdadeira tortura com um homem de família”. Em resposta à pressão, o senador afirmou que não aceitaria ser ameaçado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.