Bolsonaro defende “Kit Covid” em visita à Paraíba

Em São José de Piranhas, onde entrega o último canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o uso do hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento precoce contra a Covid-19.

Começou o discurso com o tradicional “Ihuuuuuu”.

Disse que não tomou a vacina e quem quiser que siga o exemplo dele. “Não tomei a vacina. Quem quiser seguir meu exemplo, que siga”, disse lembrando que o governo disponibilizou o imunizante para toda a população.

Criticou os governadores por instituírem o chamado “passaporte da vacina”.

Também destilou críticas ao relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB). “Não chamem Renan de vagabundo que isso é elogio para ele”, disparou Bolsonaro. O relatório pede que Bolsonaro seja investigado por crimes contra a humanidade.

Bolsonaro afirmou que não estava no evento para falar de eleições, de 2022. Mas, que é preciso deixar para trás “o vermelho”, se referindo ao ex-presidente Lula e ao PT.

Acompanham o presidente, na visita, os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Emprego).

A cerimônia contou apenas com a presença de três deputados estaduais: Dra Paula, Moacir Rodrigues e Cabo Gilberto Silva, este último chamado de “irmão” pelo presidente.

O último trecho da transposição vai beneficiar o Sertão da Paraíba e o Rio Grande do Norte. O investimento é de R$ 49,7 milhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.