Em evento da “Jornada das Águas”, no Ceará, nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o governo vai criar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400.
O anúncio, que estava programado para essa terça-feira (19), foi adiado. Motivo: a equipe econômica afirmou que ainda não se tem a fonte de recursos para o pagamento, um montante de R$ 84 bilhões.
“Está chegando ao fim o Auxílio Emergencial. Mas, agora teremos o Auxílio Brasil, de 400 reais”, disse. Ele voltou a defender tratamento precoce e atacou a CPI da Covid-19.
Criado para atender trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais durante a pandemia, o Auxílio Emergencial chega ao fim este mês.
“Seria extremamente injusto deixar 17 milhões de pessoas com valor tão pouco do Bolsa Família. Quero dizer a vocês que sabemos também que muitas necessidades que vocês têm não tem como resolvermos tudo de uma hora para outra, mas vamos dar o exemplo, trabalhando para todo o Brasil”, disse Bolsonaro.
Nesta quinta-feira, o presidente é aguardado na Paraíba, no município de São José de Piranhas, onde entrega o canal do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco. Ainda tem uma visita programada a Campina Grande.
Leave a Reply