Hervázio quer sessões híbridas de forma permanente

Sessões plenárias híbridas em definitivo e reuniões de comissões temáticas apenas no formato virtual. As duas propostas foram apresentadas, durante a sessão desta terça-feira (19), pelo deputado Hervázio Bezerra.

A primeira proposta será analisada melhor, disse Hervázio. Mas, a segunda, de realizar as reuniões das comissões temáticas apenas no formato virtual virá em formato de projeto de lei.

O formato foi adotado pela Assembleia Legislativa nesse período de pandemia da Covid-19. Fechou as portas em março do ano passado e voltou às atividades, no formato híbrido, esta semana.

“Há uma economia de tempo, de energia [elétrica], de combustível e até mesmo de servidores da Assembleia que ficam à disposição nessas reuniões”, justificou o deputado.

Primeiro, é preciso avaliar se há realmente economia. Segundo, os parlamentares não dão “expediente” todos os dias na Casa de Epitácio Pessoa, correndo o risco de esvaziamento de plenário constante.

Um exemplo do que aconteceu na sessão de hoje. O deputado Ricardo Barbosa, que está em agenda política no município de Conceição, ao ser perguntado como vota, perguntou o que era que estava sendo votado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.