Natal dos Sentimentos terá 24 dias de atrações

“Natal dos Sentimentos”. O evento, anunciado na manhã desta segunda-feira (18), será realizado pela Prefeitura de João Pessoa com investimentos da iniciativa privada, o que vai garantir 24 dias de atrações.

A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com pólos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.

O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, nesta segunda-feira (18). A Prefeitura também trabalha com a expectativa de vacinar toda a população acima de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, até o final deste ano.

A previsão é de liberação dos espaços com 100% da capacidade de público no último mês do ano, de acordo com cronograma que consta no decreto municipal publicado hoje.

“Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda” destacou Cícero.

Ele completou: “Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e também convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência”.

A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A abertura se dará com a chegada do Papai Noel na Caravana Coca Cola. A carreata vai acender a iluminação natalina conforme avança e passará por diversos bairros da cidade.

Secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues afirmou que o projeto vai fomentar o setor e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou.

A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.

Conheça os três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Solon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Durante o período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

Estiveram presentes o vereador Bruno Farias; o presidente Fecomércio, Marconi Medeiros; o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar; o secretário executivo do Turismo na Capital, Ferdinando Lucena; o diretor de Comunicação da CDL, Rodrigo Lucin; o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam, Fernandes e a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Leave a Reply

Your email address will not be published.