Cabo Gilberto oficia AL o compromisso com a vacina

Para evitar mal-entendido, o deputado Cabo Gilberto (PSL) já encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, onde afirma que não entrará na Casa enquanto não tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ou enquanto não for autorizado pelo plenário da ALPB.

Na última quarta-feira (13), em sessão plenária virtual, o líder da bancada de oposição apresentou cartão de vacinação com a primeira dose do imunizante. As sessões presenciais foram suspensas um dia após o retorno devido à presença de Cabo Gilberto sem estar vacinado, em plenário.

Com a apresentação do cartão, o presidente da ALPB autorizou o retorno das sessões em formato híbrido, nesta semana, com o compromisso firmado pelo parlamentar. Como tomou a CoronaVac, cujo intervalo é de 28 dias, Cabo Gilberto estará apto a voltar no início de novembro.

“Lamentáveis, após quase 02 anos que a Casa do Povo ficou fechada (maior quarentena legislativa do Brasil), alguns deputados da base do governo, iniciaram um movimento para fechar a Assembleia Legislativa novamente. Desta forma, as sessões voltaram a ser remotas!”, diz trecho do ofício protocolado.

E continua: “Contudo, pensando no povo paraibano e para não dar margem para que a ALPB permaneça fechado, tomei a vacina contra a Covid-19, reiterando que não descumprir nenhuma resolução. Desta forma, não existem mais desculpas para que a ALPB permaneça funcionado apenas de forma remota”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.