Bruno equipara salários de professores contratados

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou a equiparação da remuneração dos professores temporários com os efetivos que possuem a mesma jornada. O ganho para os contratados será de aproximadamente 40%.

Ele explicou que, historicamente, os docentes temporários sempre receberam uma hora-aula bem menor em relação aos efetivos.

Bruno Cunha Lima informou que um professor contratado recebe um salário de R$ 1.184,00. Com a equiparação da hora-aula a do docente efetivo, esse valor será elevado para R$ 1.659,00.

“Trata-se de um ato de a justiça financeira e social para quem cumpre a mesma função”, informou em entrevista nesta sexta-feira (15). O prefeito lembrou que essa ação se soma ao pagamento de 100% da jornada ampliada dos professores.

Semana passada, a Prefeitura de Campina nomeou mais 172 docentes aprovados em um concurso de 2014. Também está em andamento um novo certame com vagas para a categoria, ainda este ano, com vagas para professores da pré-escola, ensino infantil e alfabetização.

Computadores – Bruno Cunha Lima também disse que cada professor da rede municipal vai receber um computador de última geração para auxiliar no trabalho, nos próximos dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.