Tribunal torna réus prefeitos de quatro cidades

O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou denúncias oferecidas pelo Ministério Publico estadual e tornou réus os prefeitos Vicente Fialho de Sousa Neto (Serra Branca), Geraldo Moura Ramos (Soledade), José Célio Aristóteles Vieirópolis) e Emerson Panta (Santa Rita).

Na sessão desta quarta-feira (11), o Pleno decidiu que, nos quatro casos, os prefeitos responderão ao processo nos cargos. Também foi afastado o decreto de prisão dos gestores.

Em Procedimento Investigatório Criminal, de relatoria do juiz convocado Eslú Eloy Filho, o prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho de Sousa Neto, é acusado de contratar servidores sem concurso público. Entre 2017 e 21018, ele teria nomeado 119 prestadores de serviço.

Já o prefeito de Vieirópolis, José Célio Aristóteles, é acusado de inserir declarações falsas no tocante ao pagamento de precatórios judiciais. A relatoria do processo é do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Outro Procedimento Investigatório Criminal, que tem como relator o juiz convocado Eslú Eloy, acusa o prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), de ter exigido o pagamento de R$ 3 mil, por mês, em propina, de um empresário que mantinha contrato com a Prefeitura na área da saúde.

Na denúncia envolvendo o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), o caso diz respeito a realização de despesas sem prévio empenho de serviços de publicidade e propaganda. O processo tem como relator o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.