Progressistas dá prazo para Bolsonaro se decidir

Lideranças do Progressistas aguardam uma definição do presidente Jair Bolsonaro, sobre filiação ou não ao partido, até novembro. A informação é de O Antagonista.

O presidente da sigla e atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é quem está conduzindo as conversas, evitando fazer alarde, principalmente no Nordeste onde é alta a rejeição ao presidente, seja do eleitor, seja de filiados.

Quando questionado por correligionários sobre as chances de o presidente da República se filiar, Ciro tem dito que as negociações estão “caminhando bem”. A entrada de Bolsonaro no PP aumentaria o poder político do ministro e do partido, hoje no controle do Centrão.

Em entrevistas recentes, André Fufuca, que está no comando do PP, tem dito que, de 0 a 10, a possibilidade de filiação do presidente estava em 9.

A praticamente um ano das eleições, Bolsonaro, que já foi filiado a legenda, ainda não tem um partido para concorrer à reeleição, após a tentativa de criar o Aliança pelo Brasil.

Na Paraíba, a senadora Daniella Ribeiro, o deputado Aguinaldo Ribeiro e o prefeito da Capital, Cícero Lucena, têm repetido que nada foi conversado e que vão aguardar o posicionamento da direção nacional para se posicionarem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.