PTB prepara convite formal a Bolsonaro para filiação

A vice-presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, e os 26 presidentes de diretórios estaduais, decidiram formalizar o convite ao presidente Jair Bolsonaro, para que se filie ao partido.

Os dirigentes formularam uma carta a ser enviada a Bolsonaro, na qual afirmam que “o partido está unido, forte, robusto e pronto para recebê-lo”. Abrem espaço ainda para deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB.

“Os membros da Executiva Nacional do PTB e os Presidentes Estaduais do PTB decidiram sinalizar ao Presidente da República que o partido é a verdadeira Casa do Conservador Brasileiro, e está projetado para receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada”, diz trecho de nota publicada no site oficial da legenda.

O atual presidente, ex-deputado Roberto Jefferson, promoveu uma “limpeza” na legenda para atrair o presidente, que está sem partido desde novembro de 2019 quando deixou o PSL.

Na Paraíba, Jefferson afastou o deputado federal Wilson Santiago da presidência e colocou em seu lugar o comunicador Nilvan Ferreira, segundo colocado no 2º turno das eleições de 2020, em João Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.