Daniella não integra base, mas Aguinaldo e Cícero sim

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) voltou a repetir que não integra a base do Governo João Azevêdo (Cidadania), apesar da proximidade do irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e do prefeito Cícero Lucena com o governador.

Daniella tem participado da agenda dos prefeitos progressistas na Região Metropolitana da Capital. Segunda-feira esteve ao lado prefeito Emerson Panta, em Santa Rita, e, nessa terça, com Cícero, no lançamento do programa ‘Eu Posso’.

Mostra disposição em encarar na disputa pelo Governo do Estado, mas sabe que depende do núcleo familiar e partidário. “O Progressista tem unidade, somos fortes. Tem muita gente querendo Aguinaldo Ribeiro senador pelo que ele tem feito pela Paraíba”.

Ela complementou: “Candidatura não se impõe. Há municípios defendendo Aguinaldo [para o Senado] e outros defendendo a minha ao Governo da Paraíba. Não digo que não serei candidata. Mas, os dois candidatos, não dá!”.

Como irmãos, ocuparem dois cargos majoritários em uma mesma chapa – Governo e Senado -, ainda que não se discuta capilaridade política para tal, inviabilizaria a formação de um arco de alianças, que se faz necessário a qualquer grupo político que se lance numa disputa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.