Cabo Gilberto vai à sessão e Hervázio cobra posição

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) pediu que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, tomasse providências sobre a presença do colega Cabo Gilberto Silva (PSL) no plenário da Casa, na abertura dos trabalhos.

Ele suscitou uma questão de ordem em relação ao fato de o líder da bancada de oposição participar da sessão presencial sem estar vacinado contra a Covid-19. Cabo Gilberto apresentou um teste negativo para a doença.

Para Hervázio, é um desrespeito ao que foi decidido pelos deputados e abre precedente em relação ao demais servidores da Casa. Disse que teste não é vacina, que respeita o fato do Cabo Gilberto não se vacinar, mas que respeite o que foi aprovado.

A exigência da comprovação da imunização, para o retorno, foi aprovada através de um projeto de resolução da Mesa Diretora, semana passada.

Cabo Gilberto chegou a declarar mais cedo que “invadiria” a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5), caso não fosse permitida a entrada sem o cartão de vacinação. Adriano Galdino afirmou que vai analisar a questão de ordem.

Hervázio está certo e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, precisa se posicionar para evitar “rebeliões” mais à frente. Ele ameaçou se retirar da sessão caso Cabo Gilberto permanecesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.