Anísio “engole” filiação de RC, mas quer PT com João

O deputado estadual Anísio Maia parece ter aceito a entrada do ex-governador Ricardo Coutinho no PT da Paraíba. “A filiação está feita e agora é tocar para frente”. Ele complementou que continua na legenda. “Já enfrentei divergências maiores”, disse em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM).

Disse ainda que, caso o ex-governador seja candidato em 2022, seguirá a legenda. Mas, quando o assunto é a disputa pelo Governo do Estado, defende que o partido apoie a pretensa candidatura à reeleição do governador João Azevêdo.

A preço de hoje, essa conta de Anísio não fecha. Primeiro, não dá para colocar João e Ricardo em uma mesma chapa. Segundo, o PT está de olho no ex-prefeito Luciano Cartaxo para a cabeça de chapa.

Diante de tantos nós poderemos assistir uma reedição da queda de braço protagonizada por dois grupos dentro do PT, nas eleições municipais de 2020. Coincidentemente, envolvendo Ricardo e Anísio Maia.

Sobre Ricardo assumir papel de comando na legenda, Anísio apenas disse que nunca houve, na legenda, uma pessoa que tivesse autorização para mandar sozinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.